O ex-governador Orlando Pessuti, secretário geral do PMDB no Paraná, estará em Brasília na próxima semana para um encontro com o vice presidente Michel Temer e o presidente do PMDB nacional, Valdir Raupp. A reunião terá também as presenças do senador Sérgio Souza, do presidente do PMDB estadual, Osmar Serraglio e do coordenador de Relações Institucionais da Vice-Presidência da República, deputado federal Rodrigo Rocha Loures.
“Além das questões políticas que envolvem as eleições deste ano, vamos tratar da celebração dos 48 anos da existência do PMDB, onde pretendemos reunir, para uma grande comemoração, militantes, delegados e lideranças nacionais e estaduais do partido, num encontro que vamos realizar no final do mês de março”, explicou Pessuti.
Ainda a partir da próxima semana, Pessuti começa também um roteiro de viagens ao interior que inclui uma extensa agenda de reuniões, visando as eleições de 2014. “Vamos discutir com as lideranças e militantes do PMDB de todo o estado, em encontros regionais, para que as decisões sejam baseadas na vontade da maioria, e assim possamos caminhar rumo as eleições unificados e fortalecidos”, frisa o ex-governador.
O secretário geral do PMDB enfatizou que defende a candidatura própria porque acredita na força do seu partido. “O PMDB é o maior partido do estado e do Brasil e conseguiu essa dimensão por ter, nesses 48 anos, construído uma história de luta, sempre voltada ao desenvolvimento social e crescimento econômico. É por essa história que me sinto fortalecido na determinação em disputar o governo”, reafirmou Pessuti.