22/08/2023



Guarapuava Segurança

PF de Guarapuava conta com WhatsApp para denúncias

Os cidadãos de 42 municípios da Região, atendidos pela Delegacia, poderão enviar denúncias anônimas pelo número (42) 9 9915-3561

PF

Delegacia de Guarapuava abrange o atendimento de 42 municípios da Região (Foto: Arquivo/RSN)

A Delegacia de Polícia Federal informou que neste ano, os serviços de atendimento à população de Guarapuava e outros 42 municípios da Região contam com mais um benefício. Agora, para fazer denúncias à PF, os moradores podem utilizar o ‘WhatsApp Denúncia’.

De acordo com as informações, os cidadãos poderão enviar denúncias anônimas pelo número (42) 9 9915-3561. Além disso, também podem ser enviados textos, fotos, áudios e vídeos de pessoas e veículos suspeitos de crimes. Ainda conforme as declarações, a medida foi implementada, para ampliar o leque da comunicação no intuito de potencializar o papel constitucional da Polícia Federal no combate à criminalidade.

Como por exemplo, nos crimes de tráfico de drogas e armas, contrabando, corrupção, pedofilia, crimes financeiros, entre outros. Conforme a PF, cabe ressaltar que o sigilo do denunciante é garantido, sendo assim não é necessária a identificação.

ABRANGÊNCIA DA DELEGACIA

Altamira do Paraná, Boa Ventura de São Roque, Bom Sucesso do Sul, Campina do Simão, Cândido de Abreu, Candói, Cantagalo, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Diamante do Sul, Foz do Jordão, Goioxim, Guarapuava, Honório Serpa, Inácio Martins, Itapejara d’Oeste, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Mangueirinha, Manoel Ribas, Mariópolis, Marquinho, Mato Rico, Nova Laranjeiras, Palmas, Palmital, Pato Branco, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Maria do Oeste, São João, Saudade do Iguaçu, Sulina, Turvo, Virmond e Vitorino.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo