22/08/2023



Cotidiano Região

Piana diz que o mundo precisa conhecer potencial turístico de Prudentópolis

Vice- governador prestigiou o lançamento do selo 'Prudentópolis Turística' e propôs a escolha de um prato típico do município

prudea

Darci Piana, vice-governador do Paraná (Foto: Josiel Araújo/RSN)

Com o conceito de que turismo é a soma e visão de futuro, Prudentópolis conta agora com um selo. A marca vai identificar os empreendedores do setor. Conforme o planejamento, embora a solenidade tenha ocorrido na noite dessa quinta (12), a partir desta sexta (13) uma campanha atinge 120 emissoras de rádio, assim como outros veículos de comunicação da Região.

De acordo com o prefeito Osnei Stadler, esta é apenas a primeira fase de um a campanha publicitária.

Selo turístico (Foto: Josiel Araújo/RSN)

Resultado de quase dois anos de preparação, o projeto iniciado na gestão do ex-prefeito Adelmo Klosouski, ganhou forma. No entanto para que isso chegasse à etapa atual uma parceria com o Sesc, Senac e Sebrae qualificou agentes e aprimorou a gastronomia.

Todavia, os cuidados com atendimento e segurança também ganharam destaque na fase preparatória. “Para se fazer turismo é preciso fazer direito”. A dica é do vice-governador do Estado, Darci Piana, presente ao evento.

Nesse sentido, conforme a secretária municipal de Turismo, Cristiane Boiko, o projeto conta com vários atrativos organizados e setorizados.

Vamos lançar o Caminho de São Miguel em setembro, o Destino Turismo Seguro com as cachoeiras, gastronomia e entre outros.

Prefeito Osnei Stadler (Foto: Josiel Araújo/RSN)

VÁRIAS DENOMINAÇÕES

Cidade com várias denominações pelo potencial que apresenta, Prudentópolis nasceu pronta. Dessa forma, pela descendência ucraniana é chamada de a ‘Pequena Ucrânia Brasileira’. Já pela religiosidade, de a ‘Capital da Oração’.

Além disso, pela natureza exuberante a classifica como a ‘Terra das Cachoeiras Gigantes’, assim como a ‘Capital do Mel’ por ser a maior produtora nacional de feijão preto. Por conta disso, sedia a maior feijoada do país.

Dessa forma, devido todas as atrações do município, Piana lançou um desafio. “Vamos levar a culinária e o folclore ucraniano aos restaurantes-escola do Senac. Também vamos levar a potencialidade de Prudentópolis nas feiras estaduais, nacionais e internacionais”.

Contudo Piana observou que falta um prato típico que simbolize a culinária local. “Sugiro que façamos uma grande festa para a escolha desse prato”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo