O piloto guarapuavano Roberto Caillot acelerou e chegou ao topo do pódio da Etapa Catarinense. Vice-campeão paranaense em 2021, Roberto competiu na categoria TCC GT, com um grid de mais de 20 carros. De acordo Fernando Caillot, coaching e preparador de Roberto, o TCC Turismo Clássico Catarinense conta com provas em São Bento do Sul e Mafra.
No entanto, a etapa do fim de semana ocorreu em Ponta Grossa. “Meu irmão sagrou-se campeão numa etapa inédita, já que Ponta Grossa, onde teve essa etapa, não pertence ao certame de Santa Catarina”. Com o automobilismo na veia, os irmãos Roberto e Fernando Caillot participam de provas de velocidade na terra há mais de 10 anos.
Trata-se de herança do pai, Gary Goes Caillot que já representava Guarapuava nos anos 80. Todavia, por falta de apoio/patrocínio as participações nas etapas eram aleatórias. Assim, eles não concorriam com o campeonato de anos correntes.
Conforme Fernando, Roberto participou pela primeira vez de um campeonato inteiro em 2021. Ficou como vice no Paranaense de VNT [velocidade na terra]. Nesse ano estreou na TCC catarinense ficando em terceiro lugar na etapa passada em Mafra (SC). Fernando também pretende voltar às pistas.
Leia outras notícias no Portal RSN.