No último dia 19, a Policia Militar de Pinhão foi informada por Osvaldo Prestes que sua esposa, a sogra e a cunhada estavam sendo mantidas amarradas e sob tortura física e psicológica. Os agressores seriam parentes de sua esposa Iracema Domingues da Luz.
Ao chegar ao local, a PM encontrou as vitimas amarrada, e os agressores foram presos. Antonio Domingues da Luz, Nelson Domingues da Luz, Luiz Domingues da Luz, Juvenal Domingues da Luz, Odete Domingues da Luz e Adão Alves foram presos por seqüestro e cárcere privado.
Uma das vitimas, Iracema, tinha um mandado de prisão a cumprir e também foi presa. Porém ela foi solta logo em seguida porque o mandado já tinha expirado. Os demais se encontram presos na delegacia de Pinhão (foto).
Segundo informações da Policia Civil, trata-se de uma briga familiar por posse de terras. A família mora no Sitio Colônia Sapecada na localidade de Bom Retiro e são posseiros. A família de Iracema não se dá bem com a família de Luiz, e o resto dos irmãos também estão divididos.
No dia 13, o marido de Iracema acertou um tiro na perna de Luiz que estava tirando pinhão. Esse fato teria acirrada a disputa entre as famílias.