22/08/2023



Cotidiano Paraná

Pinhão notifica primeiro caso suspeito de Dengue

Doze dos 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, já registraram casos suspeitos

MOSQUITO DA DENGUE

Somente um município confirmou caso na Regional (Foto: Reprodução/Pixabay)

O novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná informou o primeiro caso suspeito da doença em Pinhão. Entre os 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, 12 já registraram casos suspeitos da doença. Ao todo, já houve registro de 32 suspeitas.

De acordo com os dados apresentados, Prudentópolis é o único município da Regional que confirmou a doença. Um paciente teve resultado positivo na semana passada. Outros nove casos ainda aguardam resultado. Além disso, Boa Ventura de São Roque já registrou cinco suspeitas e descartou três. Dos quatro pacientes com suspeita em Guarapuava, três negativaram.

Ainda conforme as informações, os municípios de Cantagalo e Laranjeiras do Sul já descartaram as duas suspeitas registradas cada um. Já Marquinho e Palmital, que também registraram dois casos suspeitos cada, já descartaram um. Além disso, Foz do Jordão, Nova Laranjeiras, Reserva do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu continuam com um caso cada, sob análise.

Conforme o secretario de Saúde, Beto Preto destacou que ações individuais são fundamentais para evitar casos de dengue. “Dentro da nossa casa, do nosso terreno, da nossa loja ou outro espaço que ocupamos, temos o dever de eliminar espaços e objetos que possam acumular água. Essa ação parece boba, mas é com a simplicidade que podemos eliminar as larvas do mosquito e não deixar que ele contamine pessoas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo