22/08/2023



Em Alta Esportes Região

Pinhão sai na frente ao vencer prova campeira nos Jarcan’s

Pinhão entra na competição com 22 pontos, já que a 'campeira' é a prova com o maior peso dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu

Delegação campeã da Prova Campeira (Foto-Divulgação)

A delegação de Pinhão já entra nos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (Jarcan’s) com uma vantagem de 22 pontos. Isso porque a prova campeira, que já ocorreu entre 3 e 5 de maio, teve Pinhão como campeão. De acordo com o diretor de Esportes de Reserva do Iguaçu, Bruno Rodrigo, essa prova é a que mais pontua nos jogos.

As competições esportivas, conforme a programação, vão contar com duas etapas: de 29 de maio a 5 de junho e de 14 a 16 de junho. De forma compartilhada, e distantes cerca de 26 quilômetros um do outro, Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu dividem os locais e a logística das competições. Os jogos prometem reunir cerca de quatro mil atletas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Jordão, dos 20 municípios participantes, oito estarão hospedados na cidade. “Estamos organizando tudo. Os alojamentos ficam em escolas e tudo está sendo preparado, assim como os locais das competições”. A corrida – para que tudo fique o melhor possível – também se estende a Reserva do Iguaçu. É lá que vão ficar as delegações de 12 municípios.

Conforme disse Bruno, os alojamentos, as praças dos jogos já estão preparados. O Ginásio de Esportes passou por reformas. “Agora a nossa maior preocupação é com o tempo. Temos muitas competições externas e a chuva pode atrapalhar”. De acordo com a Secretaria de Esportes de Foz do Jordão, das 15 modalidades, o município vai sediar a corrida rústica, tênis de mesa, bolão (primeira etapa) e bocha (segunda fase).

Já o handebol vai ser disputado em Candói. Isso porque o município possui quadra compatível com essa modalidade. Por possuir Clube de Tiro, Mangueirinha acolhe a competição de tiro esportivo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo