22/08/2023




Região Saúde

Pinhão segue com vacinação contra o Sarampo até 31 de agosto

A vacinação é voltada para adultos de 20 a 49 anos. Em Pinhão, o horário da sala de vacinação no posto central é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30

Sarampo

Pinhão segue com vacinação contra o Sarampo até 31 de agosto (Imagem: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

A Saúde do município de Pinhão informa que a vacinação contra o sarampo segue até o dia 31 de Agosto. A vacinação é voltada para adultos de 20 a 49 anos. De acordo com as informações, o sarampo é uma doença transmitida por secreções como gotículas eliminadas pelo espirro ou pela tosse. Além disso é uma doença potencialmente grave.

Conforme a Saúde, em gestantes, pode provocar aborto ou parto prematuro. Assim, a vacina é a forma mais eficaz para prevenir a doença. Se você tem entre 20 e 49 anos precisa comparecer à sala de vacinação para verificar a situação vacinal. É importante lembrar de levar a carteira de vacinação e o cartão do SUS.

Entre agosto de 2019 e o dia 19 de agosto de 2020, o Paraná registrou 1.870 casos de sarampo. A vacinação gratuita é de extrema importância para que o Paraná encerre o surto da doença. Em Pinhão, o horário de funcionamento da sala de vacinação no posto central é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo