Duas novas rotas integrarão o ‘caminho’ da agroindústria em Pinhão. De acordo com o Departamento de Turismo, a ideia é ampliar o número e explorar as propriedades de forma turística. O resultado será mais geração de renda para os agricultores familiares.
Conforme a Prefeitura, para planejar a inclusão, o turismólogo Adriano Raizel avaliou a estrutura dos novos trajetos. Assim, o projeto irá contemplar, além de agroindústrias familiares, dois pesque e pague e pelo menos uma área de lazer.
“O objetivo agora é apresentar o que temos, para que num futuro próximo, estas rotas possam ser comercializadas e assim gerar renda para o nosso Município. Neste momento o público alvo é formado por pessoas da área da imprensa, representantes de agências de turismo e empresários do ramo alimentício”.
Assim, em dezembro de 2019 o Município fez o primeiro roteiro, com três agroindústrias familiares. Essas propriedades trabalham no abate de frango, produção de vinhos e embutidos e de fabricação de queijos e demais derivados de leite.
Porém, o novo roteiro ainda não tem data definida, mas de acordo com Adriano, a intenção é que a segunda rota seja concluída em março deste ano. Conforme Adriano, além da iniciativa da administração municipal em dar publicidade ao setor turístico, há a elaboração de estratégias. A ideia é estabelecer parcerias e fomentar ainda mais a geração de renda para o turismo rural.
Leia outras notícias no Portal RSN.