22/08/2023



Cotidiano Região

Pinhão volta atrás em decreto de fechamento total do comércio

Nova decisão permite a abertura de supermercados, mercados, mercearias, açougues, padarias e panificadoras até 19h de hoje (5) e amanhã (6)

pinhao-cidade

Pinhão manteve o comércio aberto, contrariando determinação estadual de fechamento (Foto: Arquivo/RSN)

A abertura do comércio voltou à pauta da Prefeitura de Pinhão na tarde dessa quinta (4). Um novo decreto flexibilizou medidas de restrição divulgadas no dia anterior. Num primeiro documento, ficou viabilizado o fechamento de todo o comércio local, incluindo serviços essenciais do gênero alimentício entre meia-noite de sexta (5) e 5h de segunda (8).

No entanto, após reunião com os representantes destes estabelecimentos ficou permitida a abertura de supermercados, mercados e mercearias. Além disso, a mudança vale ainda para açougues, padarias e panificadoras até 19h de hoje (5) e de amanhã (6). Mas no domingo (7), a determinação é de fechamento.

Contudo, o atendimento ao público ficou condicionada ao cumprimento de algumas medidas. Como por exemplo, a permissão de entrada de apenas um representante por família, a permanência de no máximo três pessoas por caixa em funcionamento.

E ainda não deve ser permitida a entrada de maiores de 65 anos e menores de 12 anos. O uso de máscara para funcionários e clientes, continua obrigatório. Por fim, a expectativa nesta sexta (5) segue concentrada no pronunciamento do Governo do Estado sobre a prorrogação ou não do lockdown no Paraná.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo