Uma caminhada em protesto à reintegração de posse concedida à Indústria Zattar na localidade de Alecrim, no interior de Pinhão, marca o início da tarde desta segunda feira (04). A concentração começou às 12h no trevo de acesso ao município. De acordo com informações repassadas ao portal RSN, é grande o número de manifestantes que participam do protesto que terminará no Fórum da Comarca de Pinhão.
Na sexta feira (01) a Polícia Militar cumpriu o mandado de reintegração e desalojou 22 famílias que moravam há mais de 30 anos numa área pertencente à Família Zattar. Casas, igreja, posto de saúde, tudo foi derrubado por maquinário.
De acordo com o prefeito Odir Gotardo, as famílias estão alojadas em casas de parentes e amigos e ainda retiram animais do local onde ocorreu a desapropriação.
Segundo o prefeito, a indignação da sociedade é muito grande. “Essa manifestação de hoje foi espontânea”. Uma nova caminhada está sendo organizada para a quarta feira (06), sob a organização do Movimento dos Posseiros, faxinalenses e pelo MST e deve parar a cidade.