22/08/2023


Cotidiano Região

Pitanga decretou toque de recolher a partir das 19h

Medida válida por 15 dias, prevê também o fechamento de entradas ao município para mapeamento das pessoas que chegam ao município

Captura de Tela 2020-03-20 às 18.50.06

Pitanga está com as ruas desertas (Foto: Reprodução/vídeo/Facebook)

O município de Pitanga está com toque de recolher das 19h às 6h da manhã do dia seguinte. A medida foi tomada pelo prefeito Maicol Callegari após reunião com a Associação Comercial e Empresarial de Pitanga (ACEP).

Outra medida drástica que foi tomada para conter a propagação do coronavírus foi monitorar quem entra na cidade. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, as entradas e saídas do município estão com  barreiras.

“Isso não significa que as pessoas não podem entrar na cidade. Podem, sim, mas precisam ser mapeadas”, o assessor Jonei Farias ao Portal RSN. “O nosso prefeito é médico e achou necessário tomar essas decisões”. Pitanga tem um caso suspeito e é um homem, 64 anos.

Conforme a Prefeitura, esse protocolo terá a duração de 15 dias a partir desta sexta (20). “Quem trabalha à noite, ou precisa sair por algum motivo inadiável, pode fazer, mas precisa evitar aglomerações”.

Todavia, mercados, postos de combustíveis e farmácias terão atendimento normal. Assim como, os órgãos públicos de urgência irão atender normalmente. As missas foram canceladas, celebrações apenas pela internet por meio da TV Impactus. Por fim, as confissões também foram suspensas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo