22/08/2023



Política

Pizato almoça com Nélio e João Napoleão tendo a política no cardápio

imagem-8548

Guarapuava – O almoço que reuniu os vereadores “tucanos” Nélio Gomes da Costa e João Napoleão com o deputado federal Luciano Pizato (DEM) hoje, sexta-feira, teve como prato principal as eleições de 2010.
Candidato à reeleição para cumprir o quinto mandato em Brasíla e o sexto eletivo, já que foi deputado estadual,Luciano Pizato participa também na noite de hoje em Cascavel de um encontro do DEM e aproveitou a ocasião para conversar com os dois vereadores.
“O João Napoleão já me apoiou na eleição passada e fico feliz ao saber que se transformou numa liderança de destaque no município e na região”, afirmou.
“O Nélio tem uma característica especial ao ser filho de tradicional família de políticos, o que é difícil porque tem que superar o exceletnte trabalho desenvolvido por seu pai, o ex-vereador Osdival. Nélio deve ser muito cobrado por essa condição e está fazendo a sua própria história política”, observou o deputado.
Desfraldando a bandeira do meio-ambiente (já foi diretor do Instituto Ambiental do Paraná, órgão que é hoje presidido pelo ex-prefeito de Guarapuava, Vitor Hugo Burko), Pizato não poupa críticas a atuação “rigorosa” do ministro Carlos Minc.
“O nosso produtor não pode ser tratado na ponta da metralhadora. Se ele está errando deve ser orientado e não é isso que está acontecendo. Está havendo muito abuso por parte do ministro”, avaliou.
Pizato lembrou que há 30 anos já defendia a preservação do meio-ambiente e da espécie e humana. “Naquela época achavam que eu era doido, mas hoje é esse tema que impera e que vou continuar defendendo”, anunciou.
O parlamentar defende a coligação entre o DEM e o PSDB para consolidar a possível candidatura do prefeito Beto Richa (PSDB) ao Governo do Paraná.
“O Beto é um nome que possui trânsito no Estado e que traz uma herança positiva do seu pai, o ex-governador José Richa. É um homem que tem uma bagagem muito grande em relação à Região Metropolitana de Cuiritba, que representa cerca de 50% dos votos do Estado, mas que não perdeu a essência interiorana. Sua mãe nasceu em Irati, na saída para Rebouças e o Beto não perdeu as raízes dos problemas do interior do Paraná e do meio rural”, defendeu o deputado.
O deputado, porém, não poupa críticas ao aceleramento do processo eleitoral do ano que vem. “Ainda não entramos no processo eleitoral e o assunto que predomina são as eleições para a presidência da República e para o governo do Estado. Ainda é muito cedo para tratar desse assunto, mas por essa condição não há como ficar alheio”, comentou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo