22/08/2023


Segurança

Pizzano comandou força-tarefa que encontrou a menina Ana Clara em Rondônia

imagem-2603

Guarapuava – O advogado guarapuavano Cesar Pizzano (na foto passando a mão na cabeça da menina), hoje delegado e secretário-adjunto de Segurança Pública em Rondônia deverá continuar sendo notícia nacional. Reportagem na Revista Veja e entrevistas no Programa do JÔ Soares deverão ser veiculadas na próxima semana.
Ele fez esse anúncio à Rede Sul de Notícias por meio de e-mail encaminhado à jornalista Cristina Esteche hoje, sexta-feira (9).
Pizzano chefiou uma força-tarefa especial, composta por policiais civis e militares de Ariquemes e Porto Velho, que deram inicio a uma varredura por toda a região m busca da menina Ana Clara Abranches, 1,9 anos, que se perdeu na mat na noite do dia 31 de dezembro de 2008.
Ela foi encontrada com vida, desidratada e bastante debilitada.
Por determinação do governador Ivo Cassol, foi criada pela Secretaria de Segurança uma força-tarefa especial com policiais civis e militares, além dos bombeiros, especialistas em buscas de pessoas desaparecidas. Designados pela coronel Angelina, comandante da P.M., a equipe foi enviada para Ariquemes na segunda-feira, dia 5, e, em menos de duas horas de buscas pelo local, encontrou a criança no mato, a menos de mil metros do local onde brincava.
Segundo o delegado Pizzano, foi uma emoção muito grande para toda equipe de buscas encontrar a pequena Ana Clara. “Nós trabalhávamos com três possibilidades: que ela tivesse ido para a rodovia e alguém a levou, que pudesse ter caído no rio ou entrado na mata, mas sempre acreditamos que a Ana Clara seria encontrada com vida. Em 20 anos como delegado esta foi uma das maiores emoções da minha vida”, disse Pizzano, ao entregar a menina para a equipe médica que acompanhava a equipe de buscas.
Ana Clara ficou na mata durante 5 dias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo