22/08/2023
Blog da Cris Guarapuava

PL quase escapa das mãos de Germano em Guarapuava

PL estava sendo assediado pelo vereador Pablo Almeida que hoje está no 'Podemos', mas grupo de Germano 'bateu o pé' e ficou com o partido

Germano Toledo Alves (Foto: Divulgação)

Deu o maior ‘quiprocó’ nos últimos dias em Guarapuava, no centro da ‘queda de braço’ o PL do ex-presidente Bolsonaro. Ocorre que o PL, ou deputado Giacobo no Paraná, tem como presidente municipal o ex-vereador Germano Toledo Alves. No entanto, nos últimos dias, houve uma tentativa de ‘derrubar’ Germano da presidência. De acordo com o vereador licenciado Pablo Almeida, que é o atual secretário de Educação, ele e os vereadores Nego Silvio e Cristóvão tiveram uma reunião. A pauta seria justamente a ‘tomada’ do PL. “Também conversei com o deputado Giacobo”.

No entanto, conforme o próprio Pablo, a conversa não evoluiu. “A minha tendência é ir para o PP junto com o Cesar [Cesar Filho]”. Germano Toledo Alves disse a esta jornalista que desconhece qualquer conversa entre Pablo e Giacobo. Outro filiado ao Partido, Vermeio da Primavera, falou que o Partido está ‘fechado’ e que possui 30 pré-candidatos à Câmara. “Estamos firmes e fortes com o Germano na presidência”.

E como sempre ocorre, as ‘fofocas’ tomaram conta do caso. Houve boatos, inclusive, que Germano teria passado mal e que chegou a ser internado em casa hospitalar. “Como estou em dieta tomei muita água em jejum, o que provocou hiponatremia”. Ou seja, queda do nível de sódio sanguíneo, uma reação que pode levar, em situações muito graves, à intoxicação por água. “Estou firme e forte com a Graça de Deus”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.