22/08/2023



Política

PL sugere que Hospital Regional receba o nome de José Richa

Proposta é do deputado estadual Bernardo Carli. José Richa foi governador do Paraná na década de 80

hospital-regional-guarapuava

Foi submetido à votação em 1ª discussão na sessão plenária desta quarta (28), na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), o Projeto de Lei número 677/17 que sugere que o Hospital Regional de Guarapuava seja nomeado como “Governador José Richa”. A proposição é de autoria do Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli.

José Richa (Foto: reprodução/Arquivo PSDB)

José Richa foi o 47º governador do Paraná. Esteve no cargo entre março de março 1983 e maio de 1986. Ele era pai do atual governador do Estado, Beto Richa, e do secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o Pepe Richa.

“O objetivo é homenagear a história e contribuição deste ilustre político paranaense que foi o ex-Governador José Richa. Ele que colaborou de forma decisiva para o restabelecimento da democracia em nosso país e para a formação de um Estado mais justo e solidário”, justificou Carli.

O PL já havia recebido parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Agora, o projeto será analisado em mais duas discussões.

O HOSPITAL

(Foto: Divulgação)

O Hospital Regional do Centro-Oeste, como está sendo chamado atualmente, é a maior obra de edificação pública em andamento no Paraná. Tem uma área total de 16 mil metros quadrados, seis pavimentos e quatro andares. O local terá heliporto, 150 leitos, sendo 40 de UTI, e auditório para aulas e capacitações. Prestará serviços de urgência e emergência e realizará cirurgias vasculares, neurológicas, diminuindo a necessidade de transporte e transferência de pacientes para outros centros.

O hospital está em construção no bairro planejado Cidade dos Lagos, num investimento do Governo do Estado de R$ 54,4 milhões. A obra está 81,12% concluída.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo