Acadêmicos do Centro Universitário Campo Real e a sociedade guarapuavana estão sendo convidados para a palestra ‘Pluralidade e Afetos’, às 19h desta terça (19). Assim, o tema traz à cidade a atriz e professora Laysa Machado, nascida em Entre Rios, mas hoje morando em Curitiba.
De acordo com Laysa, enquanto mulher trans, negra, índia e pobre, ela acumulou experiências ao longo da vida. “Desde ser adotada por um padre alemão quando minha mãe morreu, a passagem pela Unicentro, até a minha ida a Curitiba”.
Conforme a atriz, que hoje é reconhecida pelo seu talento, é num cenário de pluralidade, afeto, violência que ela assume a sua transição. “Vou falar não só a violência sofrida, mas de lugares de afeto que tive contra a transfobia. E esse lugar encontrei em Curitiba. Na Universidade não foi um lugar de afeto, mas de acolhida. Já em Curitiba encontrei essa afetividade, principalmente, para a minha transição, em 1990”.
Assim, é pior esse caminho que Laysa irá percorrer na noite de hoje (19). Portanto, uma palestra imperdível para quem quer debater esse tema. O ingresso custa apenas R$ 5 e pode ser adquirido aqui.
Leia outras notícias no Portal RSN.