PM aborda pessoas que pediam dinheiro na praça 9 de Dezembro

Em Guarapuava, a operação conjunta abordou 14 pessoas que se reuniam na praça ingerindo bebidas alcoólicas e pedindo doações para populares

PM aborda pessoas que pediam dinheiro na praça Nove de Dezembro (Foto: Ascom/16º BPM)

A Polícia Militar organizou a ‘Operação Presença’ nesta quarta (7), para conter pessoas que estão pedindo dinheiro e causando desordem na Região central em Guarapuava. A ação ocorreu durante a manhã, na praça 9 de Dezembro, local em que eles se reúnem e bebem em via pública. Assim, infringindo o decreto municipal contra ingestão de bebidas alcoólicas nas ruas do município.

A operação policial, em conjunto com a Rocam, Patrulha Maria da Penha, Setor I e PPTran abordou 14 pessoas. De acordo com a PM, a ação começou por volta das 10h. Entretanto,  apenas quatro dos abordados moram em Guarapuava. Dessa maneira, os policiais orientaram eles para voltassem para casa. Além disso, a PM encaminhou 10 pessoas para a assistência social, pois não serem de Guarapuava ou estarem em situação de rua. Ainda, o Canil Municipal recolheu um cão que se encontrava com um dos abordados.

(Foto: Ascom/16º BPM)

ORIENTAÇÃO

Por fim, a Polícia Militar orienta aos populares para que não façam doações em dinheiro diretamente para as pessoas em via pública. Ainda aconselha, que caso seja da vontade da pessoa ajudar, que procure os órgãos competentes de assistência social e ONG’s. Dessa maneira, garantindo que as quantias sejam administradas e possam realmente ajudar aqueles que precisam.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma 31 novos casos de covid-19 em Guarapuava

DROGA

PRF apreende 331kg de maconha em carro com placas de Guarapuava

PANDEMIA

Leitos destinados a pacientes com covid-19 estão parcialmente ocupados

Comentários