A Polícia Militar apreendeu nesse sábado (5), um adolescente de 16 anos com 23 pedras de crack em Guarapuava. A apreensão ocorreu às 10h no bairro Vila Carli, enquanto a equipe policial fazia patrulhamento pelo local. Os policiais também encontraram uma pedra não fracionada de 19,40 gramas.
Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz correu para dentro de “um barraco sem muro ou cerca” quando viu a viatura. Por isso, os PMs entraram no local e abordaram o suspeito. Em seguida, fizeram busca pessoal e encontraram um pote plástico, envolto em fita adesiva preta no bolso do adolescente.
Dentro do pote, os policias encontraram a droga embalada em papel alumínio, pronta para venda. Posteriormente, a pesagem das 23 predas totalizou 3,5 gramas. No outro bolso do rapaz, os policiais encontraram R$ 196,90 reais em notas trocadas, indicativo de tráfico de drogas, conforme a PM. Além de um celular Samsung.
De acordo com a PM, a equipe também fez buscas no local e encontrou uma pedra não fracionada de crack embaixo da casinha do cachorro. A droga pesou 19,40 gramas e, fracionada, daria aproximadamente 150 pedras. Por fim, o adolescente acabou apreendido, com a presença do Conselho Tutelar no local.
NO BAIRRO INDUSTRIAL
A PM também fez apreensões no bairro Industrial nesse sábado (5) às 12h20. Desta vez, três homens de 18, 31 e 36 anos e uma mulher de 54 anos acabaram na delegacia por tráfico de drogas. A suspeita ocorreu após os policiais avistarem os dois homens mais velhos em frente a uma casa, isso porque ambos já eram conhecidos no meio policial por serem usuários de drogas.
Os homens faziam contato com o jovem e a mulher, que ao notar a viatura correu para dentro de casa. Contudo, um policial a acompanhou e viu quando ela jogou algumas pedras de crack no vaso sanitário e puxou a descarga. Porém, ainda ficaram seis pedras que não desceram com a água.
Na sequência, a equipe policial fez buscas pessoais e no terreno e encontrou dinheiro, além de sete invólucros plásticos com 205,4 gramas de crack. Assim como uma balança de precisão. Por fim, todos acabaram na Delegacia de Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.