22/08/2023



Região Segurança

PM apreende armas de caça em área rural de Laranjeiras do Sul e Pinhão

A Polícia Militar encontrou um revólver calibre 38 e aves silvestres na casa de dois homens que foram presos

estrada rural pinhão

Estrada rural onde o homem praticava caça ilegal

Um homem estaria caçando animais silvestres na propriedade onde trabalha como caseiro (Foto: Portal do Agronegócio)

Na manhã dessa quinta (21), uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento pela estrada da Vila Rural em Laranjeiras do Sul, visualizou um Ford Escort GL em atitude suspeita. Então, os policiais abordaram os dois ocupantes, um homem de 33 anos e outro de 35 anos.

De acordo com informações, durante buscas no carro, eles encontraram embaixo do banco do passageiro um revólver calibre 38 com numeração não identificada e com quatro munições intactas. O fato ocorreu por volta das 11h30.

Desse modo, os policiais reconheceram os dois homens e deram voz de prisão. Sendo assim, foram até a casa dos abordados. Na casa do homem de 35 anos havia aves silvestres, e na casa do homem de 33 anos um coldre de revólver. Por fim, levaram o revólver e as aves para a Delegacia de Laranjeiras do Sul e os homens vão responder por prática de caça ilegal.

PINHÃO

Ainda na quinta (21), por volta das 15h, a Polícia Militar de Pinhão recebeu uma denúncia de que um homem estaria caçando animais silvestres na propriedade onde trabalha como caseiro. Conforme informações, a equipe foi até a fazenda e conversou com o proprietário, que informou não ter conhecimento da denúncia. Sendo assim, os policiais entraram na propriedade e foram até a casa do funcionário de 46 anos.

Ele confirmou possuir uma espingarda calibre 28 sem numeração aparente, mas negou praticar caça ilegal. Diante disto, os policiais o levaram à delegacia para prestar esclarecimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo