A Polícia Militar apreendeu armas e munições em Guarapuava e Região nessa segunda (21). Conforme informações na polícia, às 20h45 a equipe de Rádio Patrulha abordou um VW Golf em atitude suspeita na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no Bairro Primavera.
Em revista ao carro, os policiais encontraram no interior do porta-luvas, uma garrucha calibre 32, sem marca aparente, carregada com duas munições. Além disso, havia um coldre marrom com mais duas munições do mesmo calibre. O motorista foi preso e informou que teria mais uma garrucha calibre 44 em casa.
Assim, na casa dele, a PM encontrou a arma em uma estante na sala. No local foram apreendidas ainda duas munições calibre 44 e também uma munição calibre 22. O motorista, as armas e as munições foram levados para a 14ª SDP.
MANOEL RIBAS
Em Manoel Ribas, Policiais Militares receberam denúncia que um adolescente de 17 anos tentaria entrar com drogas na delegacia da cidade a mando do pai que está preso no local. O jovem foi encontrado trabalhando na rua 7 de setembro. Indagado sobre a denúncia, o rapaz relatou que pessoas – as quais não quis informar – levaram drogas para ele tentar entrar na delegacia a mando do pai.
Entretanto, o jovem disse que recusou. Porém informou aos policiais que sabia que possivelmente estas drogas estariam dentro de um ventilador. E que este ventilador estaria na casa do pai ou na residência da irmã. Os policiais foram até a casa e a moradora informou que uma mulher tinha levado o ventilador e uma televisão que seriam entregues ao detento.
ARMAS
Na casa foram encontradas três espingardas de pressão, sendo que uma destas estava adaptada para utilizar munição de calibre 22. De acordo com a polícia, tal fato configura crime de posse irregular de arma de fogo. Conforme a PM, ainda foram localizadas 33 munições calibre 22, uma munição calibre 32 e um cano de espingarda com uma munição calibre 38.
Além disso, os policiais localizaram uma luneta com zoom 9×40. Também foram encontradas oito munições deflagradas. Sete calibre 22 e uma calibre 38. Ainda conforme a polícia, havia na casa outros objetos que se adaptam a armas de fogo. E por fim, um aparelho de celular estava escondido no forro da casa. A moradora disse que as armas, munições e objetos são do marido.
Diante dos fatos, foram encaminhados os envolvidos, as armas, munições e objetos para Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas. No ventilador entregue na delegacia, nada de ilícito foi encontrado.
Leia outras notícias no Portal RSN.