Ontem, quinta-feira (08), às 09h05 uma equipe de policiais militares do Destacamento de Foz do Areia (Pinhão) foi solicitada para averiguar uma briga entre vizinhos.
Com a chegada da equipe, populares informaram que houve uma briga entre vizinhos, os quais ao avistarem a viatura se evadiram em direção a um matagal. A equipe realizou patrulhamento, localizando a 300 metros do local, abandonada à margem da estrada, uma espingarda calibre 32.
Diante do fato, a arma de fogo foi apreendida e entregue na Delegacia de Pinhão, não sendo localizados os envolvidos.
Ainda ontem, por volta das 14h00, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Turvo se deslocou até a localidade de Cambucica, onde a solicitante relatou que seu marido havia lhe agredido fisicamente e a ameaçado de morte. Relatou ainda, que o motivo da agressão foi que seu marido se encontrava embriagado e estaria tentando negociar uma arma de fogo com seu vizinho, tendo a vítima interferido na negociação.
Com a chegada dos policiais, o agressor foi detido, sendo realizada busca na residência, onde foi localizada uma espingarda calibre 36 desmuniciada e alguns apetrechos para recarga de cartucho.
A equipe também obteve informação de que o detido seria o autor de um homicídio ocorrido na localidade de Marrecas, há cerca de cinco anos. Diante desta informação, foi realizada consulta do nome do envolvido, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto, expedido em 31.10.08, pela Comarca de Prudentópolis.
Diante dos fatos, as partes envolvidas e a arma de fogo apreendida foram conduzidas até a 14ª SDP, em Guarapuava.