*Reportagem com vídeo
A Polícia Militar de Prudentópolis apreendeu 3,6 toneladas de maconha no fim da noite dessa quinta (15). Conforme relato policial, durante a Operação Tático Móvel III, os policiais receberam a informação que havia um carregamento de entorpecentes armazenado na área rural de Tijuco Preto, em Prudentópolis.
Além disso, que a carga tinha como destino Ponta Grossa. Assim sendo, com apoio das agências locais de Inteligência do 4º CRPM de Irati e Ponta Grossa, os policiais fizeram diligências na Região. Em determinado momento, a PM encontrou um GM Corsa parado nas margens da rodovia com as luzes apagadas. Em abordagem, os policiais constataram certa quantia de entorpecentes dentro do carro.
De acordo com relato, a PM deu voz de prisão ao ocupante. Ele disse que a droga estava armazenada em um sítio nas proximidades. Além disso, o motorista confirmou que a droga de forma fracionada, tinha como destino a cidade de Ponta Grossa. Assim, no local indicado, os policiais encontraram uma carreta com placas paraguaias carregada com 3,6 toneladas de maconha. A droga estava sob uma carga de farelo de trigo.
Conforme a PM, havia ainda uma caminhonete L200 com alguns fardos da droga, bem como certa quantia em dinheiro e uma balança. Entretanto, enquanto os Policiais Militares vistoriavam a área, chegou ao local um GM Astra com quatro homens. Aos policiais eles admitiram que iriam descarregar o entorpecente. Por fim, os cinco receberam voz de prisão. A PM não informou a idade dos presos.
VEJA O VÍDEO
Leia outras notícias no Portal RSN.