22/08/2023


Região Segurança

PM apreende carreta com 3,6 toneladas de maconha em Prudentópolis

O carregamento de maconha estava sob uma carga de farelo de trigo. A droga seria levada fracionada para Ponta Grossa. A PM prendeu 5 homens

729bd629-f496-4995-8652-7352356f744a

O carregamento de maconha estava sob uma carga de farelo de trigo. A PM prendeu cinco homens(Foto: Ascom/Polícia Militar)

*Reportagem com vídeo

A Polícia Militar de Prudentópolis apreendeu 3,6 toneladas de maconha no fim da noite dessa quinta (15). Conforme relato policial, durante a Operação Tático Móvel III, os policiais receberam a informação que havia um carregamento de entorpecentes armazenado na área rural de Tijuco Preto, em Prudentópolis.

Além disso, que a carga tinha como destino Ponta Grossa. Assim sendo, com apoio das agências locais de Inteligência do 4º CRPM de Irati e Ponta Grossa, os policiais fizeram diligências na Região. Em determinado momento, a PM encontrou um GM Corsa parado nas margens da rodovia com as luzes apagadas. Em abordagem, os policiais constataram certa quantia de entorpecentes dentro do carro.

De acordo com relato, a PM deu voz de prisão ao ocupante. Ele disse que a droga estava armazenada em um sítio nas proximidades. Além disso, o motorista confirmou que a droga de forma fracionada, tinha como destino a cidade de Ponta Grossa. Assim, no local indicado, os policiais encontraram uma carreta com placas paraguaias carregada com 3,6 toneladas de maconha. A droga estava sob uma carga de farelo de trigo.

Conforme a PM, havia ainda uma caminhonete L200 com alguns fardos da droga, bem como certa quantia em dinheiro e uma balança. Entretanto, enquanto os Policiais Militares vistoriavam a área, chegou ao local um GM Astra com quatro homens. Aos policiais eles admitiram que iriam descarregar o entorpecente. Por fim, os cinco receberam voz de prisão. A PM não informou a idade dos presos.

VEJA O VÍDEO

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo