22/08/2023


Região Segurança

PM apreende cerca de quatro mil baterias de celulares em Inácio Martins

As baterias compradas no Paraguai por uma mulher estavam em um carro de aplicativo e seguiriam para São Paulo

4673c191-69fa-441b-9d87-9ea6c2a31fca

As baterias compradas no Paraguai por uma mulher estavam em um carro de aplicativo e seguiriam para São Paulo (Foto: Ascom/Polícia Militar)

*Reportagem com vídeo

A Polícia Militar apreendeu nessa quarta (31) na Região Central de Inácio Martins, cerca de quatro mil baterias de celulares contrabandeadas do Paraguai. As mercadorias eram transportadas no porta-malas de um carro de aplicativo e seguiriam para São Paulo.

A PM desconfiou de um Chevrolet Onix Branco que estava com a traseira muito baixa, indicando grande carga no porta-malas. Assim, na abordagem os policiais constataram que tratava-se de um carro de aplicativo. O motorista de 35 anos afirmou que fazia a corrida para a passageira até a rodoviária de Irati.

O motorista confirmou que transportava uma mala e algumas caixas da passageira. No compartimento, os policiais encontraram caixas fechadas com adesivos. A equipe então perguntou para a mulher de 28 anos se os volumes eram dela, e a passageira confirmou.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Ela disse que transportava baterias de celulares nas caixas e que não tinha nota fiscal de compra já que havia comprado no Paraguai e levaria para o Estado de São Paulo. Já no Destacamento da PM, os policiais abriram as caixas e encontraram 85 pacotes de baterias de diversas marcas e modelos.

Além disso, havia seis receptores BTV. A polícia acionou a Receita Federal. Por fim, o carro, a mercadoria e os dois ocupantes acabaram encaminhados para a Receita.

VEJA O VÍDEO.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo