A Polícia Militar apreendeu 555 quilos de maconha na PR-487 em Manoel Ribas. A apreensão aconteceu por volta das 12h30 dessa quarta (13). De acordo com o boletim, a equipe policial estava se deslocando para fazer um patrulhamento na Localidade Vila Nova dos Alemães, quando avistou um GM Astra Prata e uma pick up Fiat Toro Branca com película nos vidros e em velocidade excessiva.
Dessa forma, a atitude levantou suspeita da equipe, já que o local é conhecido por se tratar de um ‘corredor’ para o crime de tráfico de drogas e contrabando. Sendo assim, a equipe fez uma manobra para tentar abordar os motoristas. Mas eles aceleraram e iniciaram fuga em alta velocidade. Assim sendo eles fizeram manobras de ultrapassagem em local proibido.
Na sequência, os policiais perderam o GM Astra de vista, e a PM iniciou o acompanhamento tático da pick up Fiat Toro, que efetuou diversas ultrapassagens e em vários momentos “fechavam” a viatura policial, tentando fazer com que ela batesse contra os demais veículos.
Em determinado momento, a pick up Fiat Toro entrou em uma lavoura e prosseguiu em fuga até colidir contra uma elevação no relevo, onde a PM conseguiu fazer a abordagem. Assim, os policiais constataram que o carro estava carregado de maconha e havia um rádio comunicador.
CARROS SUSPEITOS
Além disso, a pick up estava com chapa adulterada com alerta de furto/roubo. Devido a situação, os policiais pediram apoio à equipe de Pitanga, que auxiliou na remoção do veículo com a carga até a Delegacia de Manoel Ribas.
Enquanto isso, as equipes de Rádio Patrulha de Pitanga, Polícia Civil e Comando do Destacamento de Manoel Ribas se deslocaram para verificar as informações de que um GM Astra Prata estaria abandonado na Localidade Santa Salete. Assim, a polícia localizou o carro em uma mata e o motorista de 30 anos confirmou que estava de batedor da carga da pick up Fiat Toro.
Já o motorista da pick up de 30 anos estava com lesões no rosto por causa da colisão. Em seguida, os policiais pesaram a droga que estava dividida em 33 embalagens. Sendo assim, eles encaminharam os pacotes, os veículos, os pertences e os suspeitos até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
PISTAS POR MENSAGENS
No entanto, após a prisão em flagrante dos dois suspeitos, a PM verificou que um número telefônico constantemente estava enviando mensagens que apareciam na tela. As mensagens informavam que o motorista do GM Astra Verde havia pedido ajuda e que estava a caminho.
Neste momento, a polícia fez o boletim de ocorrência e na sequência, recebeu a informação de que um GM Astra Verde, com placas de Capanema estava no pátio do posto da localidade de Vila Nova dos Alemães. Havia uma pessoa de estatura alta e obesa de camiseta verde estampada, acompanhado de um Fiat Strada Branco que teria sido guinchado.
Ao chegar no posto de combustíveis, a equipe não localizou o guincho com o Fiat Strada Branco, mas o GM Astra Verde. Além disso, também estava a pessoa com a descrição da informação anônima repassada. Ao ser questionado se ele era ou não o proprietário do carro estacionado no pátio do posto de combustíveis, o homem de 38 anos, negou em um primeiro momento.
Entretanto, logo depois, ele admitiu que era dono do GM Astra Verde e começou a cair inúmeras vezes em contradição. Em uma das várias versões e motivos, ele disse que estava naquele local, porque iria socorrer um homem. Por fim, dentro da pick up Fiat Toro tinha um rádio comunicador marca elite, modelo ET-1900. Todos entregues na delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.