A Polícia Militar atendeu no começo da madrugada desta sexta (4) em Guarapuava, uma ocorrência de perturbação de sossego que teve ameaça, resistência e desobediência por parte dos denunciados. Conforme a PM, por volta de 0h40, a equipe se deslocou para a rua Cônego Braga, no bairro Batel, após receber a informação que vizinhos faziam algazarras e gritarias.
De acordo com a polícia, dava para escutar o barulho duas quadras antes do local. Em contato com os moradores – uma mulher de 44 anos e um homem de 29 anos -, os dois se negaram a parar com o barulho. Além disso, em frente aos policiais ameaçaram o morador vizinho que chamou a polícia.
O casal disse que após a saída da equipe policial, iria acertar com o denunciante, em clara ameaça. Os dois receberam orientação para que acompanhassem os policiais para a confecção do Termo Circunstanciado.
Contudo, um outro casal que estava na casa – uma mulher de 22 anos e um homem de 28 anos -, interromperam o trabalho da PM. Eles diziam que não permitiriam a prisão dos amigos. Além disso, os dois investiram contra os policiais para impedir a prisão.
A equipe precisou usar força física moderada e técnicas adequadas ao controle. Por fim, após os procedimentos todos foram orientados e liberados no 16º BPM.
Leia outras notícias no Portal RSN.