Os casos de violência doméstica vêm chamando a atenção em Guarapuava e Região. Em menos de 24 horas a Polícia Militar atendeu três ocorrências. Duas em Guarapuava e uma em Rio Bonito do Iguaçu. De acordo com o artigo 5º da Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.
No bairro Boqueirão por volta das 14h54 um homem de 43 anos, pai de uma jovem de 19, a agrediu com tapas e xingamentos. De acordo com a vítima, ela tinha ido visitar a avó que mora nos fundos da casa do pai quando ele chegou na residência e passou a agredir verbalmente. No entanto ela não deu atenção e virou as costas para homem. Neste momento, enquanto ela estava distraida, o pai deu dois tapas no rosto dela.
Diante do interesse de representação da vítima os policiais prenderam o pai dela. Conforme a PM, a equipe teve que utilizar algemas, já que o homem encontrava-se alterado. Por fim, a polícia encaminhou a jovem e o pai à delegacia.
BAIRRO CONRADINHO
A Polícia Militar registrou outro caso de violência doméstica no bairro Conradinho, também em Guarapuava pro volta das 14h50 desse sábado (19). Dessa vez, um jovem de 19 anos, filho de um homem de 47, contou aos policiais que desde sexta (18) o homem vinha se desentendendo com a esposa de 41 anos. De acordo com o denunciante, o pai dele chegou bêbado em casa e pediu que a mulher saísse de casa, o que resultou em novas brigas e ameaça de morte.
Dessa forma, em consulta do sistema operacional, os policiais encontraram um mandado de medida protetiva contra o homem de 41 anos. Conforme a PM, o suspeito estava no quarto da vítima. No entanto ela havia saído da casa antes da chegada da equipe policial. Por constar a medida protetiva, a PM encaminhou o suspeito à delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM RIO BONITO DO IGUAÇU
Já neste domingo (20) a Polícia Militar registrou por volta das 1h30, na rua XV de Novembro, no Centro de Rio Bonito do Iguaçu mais um caso de violência contra mulher. Após várias ligações uma equipe de policiais se dirigiu ao endereço onde, segundo informações, havia um homem de 23 anos agredindo a companheira de 18 anos.
Ao chegar no local os policiais ouviram a jovem pedindo socorro. Por conta da porta da casa não ter sido aberta, um policial teve que forçar a entrada. Conforme a PM, a vítima estava com a boca sangrando e tinha lesões no pescoço. Ela contou a equipe que o suspeito estava tentando lhe matar. Dessa forma a polícia prendeu o agressor e o encaminhou à Delegacia da Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.