22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM completa uma semana da Operação Vida em Guarapuava e Região

Durante a operação, a PM prendeu 28 pessoas e apreendeu sete veículos. Além disso, houve a apreensão de seis armas de fogo, maconha e crack

Homem agride irmão com facão e barra de ferro em Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Operação busca de reduzir o número de crimes violentos (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais Militares que atuam na área do 16º BPM e que abrange 24 municípios da região de Guarapuava, completaram uma semana da Operação Vida. De acordo com a PM, a operação tem o objetivo de reduzir o número de crimes violentos, que são consequência principalmente do tráfico de entorpecentes.

Nesta primeira semana, os policiais abordaram 841 veículos e 2.356 pessoas. Dessas 28 acabaram presas e sete veículos apreendidos. Além disso, houve a apreensão de seis armas de fogo, 102 quilos de maconha e 104 gramas de crack.

Ainda durante a Operação Vida, a PM aplicou 75 notificações de trânsito, abordou cinco estabelecimentos comerciais e interditou um deles. Por fim, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o sucesso da operação se deve “ao empenho dos policiais que atuam localmente e daqueles que estão em apoio, vindos de todo o Estado para garantir a sua segurança”.

A polícia lembra que a população pode fazer denúncias pelo Disque denúncia: 181.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.