Em apenas seis horas, a Polícia Militar cumpriu cinco mandados de prisão e prendeu quatro pessoas nesse sábado (31) em Guarapuava. De acordo com o relato policial, por volta das 12h01, a equipe CPU cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 33 anos, na rua Barão do Rio Branco, no Centro da cidade.
No endereço, os policiais perguntaram ao homem se ele tinha arma de fogo ou drogas ilícitas. Ele informou que tinha uma pistola de airsoft. A arma foi localizada com a nota fiscal. A esposa dele acompanhou toda a ação policial. Por fim, os policiais o encaminharam para a 14ª SDP para que fossem adotadas as providências cabíveis.
SÃO CRISTÓVÃO
Por volta das 14h40, a equipe CPU recebeu a informação que um homem de 29 anos que possuía dois mandados de prisão estava escondido na rua das Laranjeiras, no bairro São Cristóvão.
A PM encontrou o homem no endereço e confirmou que contra ele havia dois mandados, um por roubo e outro por furto qualificado. Os policiais deram voz de prisão ao abordado, e o encaminharam para a carceragem da cadeia pública, anexa a 14ª SDP.
OUTRA PRISÃO NO SÃO CRISTÓVÃO
No começo da noite, ainda no São Cristóvão, os policiais militares fizeram nova prisão. Assim, por volta das 18h04, durante patrulhamento pela rua Jaime Amaral Pacheco, a equipe CPU viu um homem em atitude suspeita na rua.
Ele estava sem documentos e disse o nome. Porém, pelo sistema os policiais constataram que a data de nascimento e nome da mãe dele, eram diferentes das repassadas por ele. O abordado de 25 anos então confessou ser foragido do sistema prisional de Santa Catarina.
A PM de Santa Catarina confirmou que o homem tinha mandado de prisão em aberto por roubo. Por fim, os policiais o prenderam e o encaminharam até a carceragem da cadeia pública. Contudo, como havia risco de fuga, a equipe utilizou algemas.
MORRO ALTO
E a quarta prisão ocorreu às 20h15, quando uma equipe da Rotam fazia patrulhamento pela rua Vereador Edison Benhur Teixeira, no bairro Morro Alto. Em determinado momento, os policiais avistaram um homem de 50 anos em frente a uma casa.
Os policiais tinham a informação que no local havia um morador com mandado de prisão. A PM fez a abordagem e em consulta ao sistema constatou que havia um mandado de prisão contra ele pelos crimes de lesão corporal e denunciação caluniosa. Por fim, os policiais deram voz de prisão a ele e o encaminharam para a carceragem da cadeia pública.
Leia outras notícias no Portal RSN.