Após atender uma denúncia de que estaria havendo venda de arma no interior de Candói, a Polícia Militar descobriu uma grande área de desmatamento. Assim, por volta das 15h dessa terça (8), uma equipe da PM recebeu a informação que na estrada de acesso à Localidade Saleiro, uma pessoa estaria vendendo armas de fogo.
No local a equipe abordou um homem de 56 anos. Com ele, os policiais não encontraram ilícitos. Ele negou que comercializava armas. Mas disse que estava buscando emprego. Além disso, ele relatou que tinha conversado com homem em um mato próximo.
Os policiais encontraram o homem citado. Ele usava uma motosserra para derrubar a vegetação. Mas ao ver a equipe da PM, ele fugiu em uma moto. O homem abandonou as ferramentas que utilizava. No local, a polícia constatou grande dano ambiental, com diversos tipos de árvores atingidas.
O homem abordado disse que não tinha nenhuma relação com o crime ambiental.
Em seguida, a PM acionou a Polícia Ambiental de Guarapuava. O dano ambiental atingiu a vegetação do bioma mata atlântica em área de 8,98 hectares, o equivalente a nove campos de futebol. Conforme a Polícia Ambiental, o desmatamento atingiu diversas espécies nativas.
Assim, a polícia tomou as medidas administrativas cabíveis, efetuando as notificações e entregando para a proprietária e responsável do local.
Por fim, a PM encaminhou os objetos abandonados para a 14ª SDP. O homem que estava com a motosserra não foi localizado. Conforme a PM, o homem abordado foi liberado por não possuir relação com os fatos até então apresentados.
Leia outras notícias no Portal RSN.