22/08/2023


Guarapuava Segurança

PM detém jovens de 16 e 18 anos após furtos de motos em Guarapuava

Além disso, um homem de 30 anos que usa tornozeleira eletrônica também estava envolvido no crime. O furto ocorreu perto do Parque do Lago

Além disso, um homem de 30 anos que usa tornozeleira eletrônica também estava envolvido no crime. O furto ocorreu perto do Parque do Lago (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar (PM) pegou dois jovens de 16 e 18 anos após a dupla furtar duas motos, uma Honda CBX Branca e Azul, e uma Honda CG Vermelha, nessa quarta (16) em Guarapuava. Além disso, um homem de 30 anos que usa tornozeleira eletrônica também estava envolvido no crime, segundo a PM.

De acordo com a ocorrência, a equipe recebeu a informação às 22h48, de um furto de uma moto nas proximidades do Parque do Lago. Logo em seguida, a PM informou outro furto para a equipe também naquela Região, de outra moto.

As testemunhas relataram que as motos foram levadas por dois homens, um deles vestia uma regata preta e uma bandana vermelha no rosto. O outro tinha o cabelo rosa e usava uma camisa de futebol. O terceiro envolvido, de 30 anos, vestia uma camiseta vermelha e estava observando e passando as informações para os ladrões.

PROCEDIMENTOS

Conforme os policiais, a equipe fez patrulhamento do local e encontrou os envolvidos com as características informadas. Policiais da Rotam abordaram o adolescente de 16 anos em via pública, e alguns metros para frente, a polícia abordou o jovem de 18 anos, de regata preta e com a bandana dentro do bolso.

Além disso, o outro homem de 30 anos, que estava junto com o de 18, acabou detido também. A PM não encontrou ilícitos com eles e perguntou onde estariam as motos furtadas. Um dos adolescentes contou que a Honda CBX estava escondida nos fundos da AABB. Então a equipe se deslocou até o local e encontrou a moto.

Logo depois, uma mulher de 24 anos, proprietária da Honda CG Vermelha, informou para a polícia que localizou a moto nas proximidades do endereço dos jovens. Por fim, a equipe encaminhou os envolvidos para os procedimentos na Polícia Judiciária, e entrou em contato com a mãe do menor de idade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo