22/08/2023


Em Alta Guarapuava Região Segurança

PM e RF apreendem mais de 4 toneladas de maconha em Irati

O prejuízo estimado do crime foi cerca de seis milhões de reais. Em Guarapuava, a PRF apreendeu 133 quilos de maconha com um casal em um HB20

A Polícia Militar (PM) e a Receita Federal (RF) apreenderam mais de quatro toneladas de maconha em Irati, na noite dessa segunda (19). O motorista, de 36 anos, estava em um caminhão que transportava uma carga de soja, do Mato Grosso do Sul. A droga em tabletes estava no meio da soja. A PM ainda informou que o prejuízo estimado ao crime é de seis milhões de reais.

De acordo com a ocorrência, após diligências da Agência Local de Inteligência da PM e da Receita Federal, as equipes fizeram a abordagem ao condutor do caminhão, na BR-277. O veículo estava próximo ao pedágio de Irati, e ao verificar a carga, a polícia identificou a droga. Em seguida, a PM deteve o motorista e o encaminhou, junto com a droga, até a Delegacia de Polícia Civil de Irati, para as providências cabíveis.

GUARAPUAVA

Na madrugada desta terça (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia fiscalização na BR-277 em Guarapuava. Quando por volta de 0h50, os policiais rodoviários deram ordem de parada a motorista de um Hyundai HB20 no Km-321. Ele saiu prontamente do carro.

Conforme a polícia, logo em seguida o passageiro também desceu do veículo e fugiu pela mata. Então a equipe perguntou para a condutora o motivo da fuga, e ela disse que estava transportando maconha. Os policiais então procuraram no HB20 e localizaram nas portas dianteiras e traseiras 133 quilos da droga.

(Foto: Ascom/PRF)

Após contenção e procedimentos de segurança com a motorista, a PRF iniciou buscas pela mata para encontrar o passageiro. Ao encontrá-lo, deu voz de prisão aos dois e os encaminhou para a Polícia Civil de Guarapuava, para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo