22/08/2023



Em Alta Guarapuava Segurança

PM encontra casal de idosos em situação precária em Guarapuava

A mulher de 79 anos estava acamada e suja, tinha feridas e hematomas pelo corpo. Filho de 60 anos não foi encontrado

Filho agrediu pai idoso (Imagem ilustrativa: Reprodução/Freepik)

A Polícia Militar (PM) encontrou um casal de idosos, ele com 85 anos e a esposa com 79 anos, vivendo em situação precária em uma casa no bairro Conradinho na tarde dessa quarta (18) em Guarapuava. Ao chegar no local, a equipe policial tentou contato com o casal, mas não conseguiu. Dessa forma, os policiais pularam o muro e bateram na porta. O idoso atendeu a equipe e relatou que estava tudo bem na casa e que estava medicando a esposa, que sofre de algumas enfermidades.

Os policiais, acompanhados pela equipe do Samu e por agentes de saúde, entraram na casa e encontraram a idosa acamada. Conforme informações ela estava toda suja, com feridas nas costas e hematomas pelo corpo. De acordo com o relatório da PM, o estado de higiene era precário, assim como a casa, que exalava um forte odor.

A equipe policial tentou contato com o único filho do casal, de 60 anos, que seria o responsável por cuidar dos pais e que mora próximo à residência. Porém, os policiais não conseguiram localizar o filho e ele também não atendeu as ligações. Ao ser questionado, o idoso contou que o filho costuma visitar a casa cerca de uma vez a cada dez dias.

Por conta do estado de extrema precariedade da idosa, a equipe do Samu a encaminhou para atendimento médico. Os policiais encaminharam o boletim de ocorrência, juntamente com fotos da idosa e do local, para a Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo