A Polícia Militar encontrou uma porção de cocaína dentro de um urso de pelúcia no sofá de um traficante de 27 anos. A ação policial ocorreu nessa terça (8) no bairro Morro Alto em Guarapuava, quando a equipe recebeu um chamado para o cumprimento de mandado de prisão em desfavor do jovem.
No local, os policiais abordaram o traficante e em consulta via sistema, havia um mandado contra ele. A ordem aponta os crimes nos artigos 155 e 157 do Código Penal e no artigo 33 da lei de drogas. De acordo com o boletim, a PM perguntou se ele teria ilícitos em casa casa e o traficante contou que tinha algumas porções de drogas na casa. Mas disse que não sabia precisar a quantidade.
SOFÁ DO BRECHÓ
Então os policiais entraram na casa com a autorização verbal e escrita. Dentro da residência, havia uma porção de maconha de 40 gramas e R$ 134 em notas diversas em uma gaveta da escrivaninha. Em seguida, a equipe fez buscas na sala e localizou dentro do sofá um urso de pelúcia com cerca de 25 gramas de cocaína.
Ao ser questionado, o traficante disse que não era dele a cocaína e que teria comprado o sofá em um brechó há poucos dias e somente a maconha era dele. Além disso, houve a apreensão de quatro celulares, mas o jovem confessou que só dois aparelhos pertenciam a ele, e que os outros dois ele pegou para desbloquear. Porém, não soube informar a procedência. Diante disso, a PM o encaminhou até o 16° BPM para confecção do boletim de ocorrência, e depois o conduziu até a Polícia Judiciária.
MAIS DROGAS
Os policiais militares também prenderam um outro traficante de 31 anos nessa terça (8) no bairro Santana em Guarapuava. A equipe recebeu informações sobre o caso e em busca veicular, havia dois tabletes de maconha embaixo do banco do passageiro. Além disso, tinha uma porção menor da droga e todos os pacotes estavam embalados e prontos para a venda, totalizando 1,153 quilo de maconha.
Já dentro da carteira do traficante, a polícia localizou R$ 1.905 em dinheiro e na porta do veículo ainda havia uma máquina de cartão de crédito. O traficante admitiu que ia entregar a maconha para um homem que não conhece, no estacionamento de um mercado.
Em seguida, a PM se deslocou até a residência dele. Ali os policiais encontraram dentro do armário do quarto, três buchas maiores de cocaína, pesando 15,12 gramas, 10 buchas pequenas de cocaína, que totalizaram11,22 gramas e 13 munições calibre 38. Além de uma máquina pequena de cartão de crédito. Ele recebeu voz de prisão e acabou levado até a Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.