22/08/2023
Paraná Segurança

PM encontra depósito com 1 tonelada de pasta base de cocaína no Litoral

A interceptação da carga de pasta base, faz parte das ações de combate ao crime organizado e do reforço pré-carnaval no Litoral do Paraná

PASTA BASE

A interceptação da carga de pasta base, faz parte das ações de combate ao crime organizado e do reforço pré-carnaval no Litoral do Paraná (Foto: Sesp)

Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 9º Batalhão da PM da Polícia Militar do Paraná localizaram no fim da tarde dessa segunda (21), uma tonelada de pasta base de cocaína no bairro Vila Guarani, em Paranaguá, no Litoral do Estado. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima. A droga tem valor estimado de R$ 150 milhões.

Não havia pessoas na casa no momento da ocorrência. Esta é a maior apreensão de cocaína durante uma temporada de verão pela PM. Conforme a PM, a apreensão faz parte das ações de combate ao crime organizado e do reforço pré-carnaval conduzidos pela Polícia Militar no Litoral.

CASA RECHEADA

Assim, já no bairro os policiais constataram uma casa com muros altos, portões grandes e de alumínio, com cercas elétricas e duas câmeras apontadas para a rua, com alarme disparado. Contudo, moradores vizinhos não souberam dizer o paradeiro do dono da casa. Mas no terreno, os policiais encontraram uma prensa usada para prensar e embalar drogas. Eles notaram também que as janelas estavam cobertas com lonas pretas e havia forte odor de cocaína.

Dentro da casa a equipe encontrou vários sacos com cocaína e alguns pacotes espalhados. Durante as buscas os policiais localizaram um fundo falso na cozinha onde havia mais uma grande quantidade de droga, escondida e armazenada em mochilas. Por fim a droga somou uma tonelada e foi encaminhada para a Polícia Federal. O disque denúncia é o 181.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo