A Polícia Militar fez no intervalo de apenas uma hora, duas apreensões de armas de fogo em Pinhão. De acordo com relato policial, a primeira apreensão ocorreu às 16h dessa terça (7), após a equipe receber uma denúncia. Conforme a PM, pelas informações repassadas, um morador da Localidade do Alto Pimpão, próximo ao assentamento do Rocio, teria arma de fogo em casa. Além disso, pela denúncia o morador estaria caçando animais silvestres.
Em patrulhamento ostensivo pela localidade, o homem denunciado foi localizado e negou as acusações. Porém durante as buscas, foram localizadas duas espingardas sem marca aparente e de calibres indefinidos. Uma delas estava pronta para o uso. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
SEGUNDA APREENSÃO
Uma hora depois, às 17h, a PM recebeu nova denúncia envolvendo morador com arma. Dessa vez, o morador denunciado era da Localidade do Pinhalzinho, e teria em casa uma arma que estava usando para ameaçar moradores.
Ainda de acordo com a denúncia, pessoas da comunidade temiam pela presença dele e dos filhos, pois eles teriam se mudado para localidade havia pouco tempo. E ainda, conforme a denúncia, teriam praticado um homicídio em Cruz Machado e estariam com a arma do crime.
No local de difícil acesso, os policiais avistaram a casa aberta e sem a presença de moradores. Em busca nas proximidades, como paióis, chiqueiros e demais abrigos, ninguém foi localizado. Entretanto, num dos paióis a PM encontrou uma espingarda, sem marca aparente e de calibre indefinido, pendurada no forro. Os policiais então aguardaram a chegada dos moradores na estrada que dá acesso à residência.
Em determinado momento, duas motos se aproximaram pela estrada e foram abordadas. Conforme a Polícia Militar, os ocupantes das motos disseram ser filhos do denunciado. Um dos abordados disse que a arma era dele. Os dois não souberam dizer onde o pai estava. Um deles foi preso e a arma apreendida.
Leia outras notícias no Portal RSN.