O número de contaminados e mortes não para de subir em Guarapuava, que já acumula 184 mortos pela covid-19. E mesmo assim, algumas pessoas insistem em promover encontros e aglomerações. Na noite dessa sexta (26), uma equipe da Polícia Militar flagrou 13 pessoas dentro de um bar na rua Paraná, no bairro Bonsucesso.
Assim, a polícia se deslocou até o comércio para dar apoio à fiscalização municipal. Conforme PM, o bar estava funcionando, com as portas fechadas. No local, a fiscalização da prefeitura informou que não conseguiu contato com o responsável do estabelecimento. Além disso, informou que quando ele viu as viaturas, apagou as luzes e desligou o som.
PORTAS FECHADAS
Posteriormente, um homem de 47 anos abriu a porta e se identificou como proprietário do estabelecimento. Ele relatou que as pessoas que estavam no bar pagavam a conta para ir embora. No entanto, vale lembrar que pelo decreto, os bares fecham às 20h. A ocorrência foi às 21h30.
Conforme relato policial, além do dono do bar os policiais constataram que no local havia outras 12 pessoas, sendo oito homens e quatro mulheres. Os homens tinham 27, 42, 43, 44, 48, 56, 58 e 65 anos. Já as quatro mulheres tinham 22, 38, 39 e 41 anos.
Todos estavam aglomerados, sem máscara e fazendo uso de bebida alcoólica. Por estarem contrariando as medidas sanitárias contra a covid-19, a equipe da fiscalização municipal confeccionou as notificações pertinentes. Em seguida, a equipe PM encaminhou as partes até o primeiro cartório do termo circunstanciado no 16º BPM, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.
CONFRATERNIZAÇÃO
Na madrugada de sexta (26), a PM encerrou uma confraternização em um estabelecimento em Guarapuava, com pelo menos 10 pessoas no bairro Vila Carli.
Por fim, é preciso dizer que além de descumprir o decreto que restringe a circulação de pessoas e estabelece regras para o funcionamento do comércio, quem participa dessas festas desafia a morte e desrespeita a vida do próximo.
Leia outras notícias no Portal RSN.