22/08/2023
Região Segurança

PM flagra aglomeração em bar que descumpria medidas protetivas

No bar havia cerca de 27 pessoas e todas estavam sem máscara e ingerindo bebida alcoólica. Conforme a PM, não tinha álcool em gel no local

festa-bar

No bar havia cerca de 27 pessoas e toda estavam sem máscara e ingerindo bebida alcoólica. Conforme a PM, não tinha álcool em gel no local (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar flagrou nesse domingo (8) à noite, uma aglomeração de pessoas em um bar em Reserva do Iguaçu. O descumprimento da medida sanitária protetiva da covid-19 ocorreu por volta das 21h. A equipe se deslocou para o estabelecimento comercial que fica na rua Leopoldina Almeida, área central da cidade.

A denúncia informava que além da aglomeração, algumas pessoas estavam com facão. No local, os policiais encontraram aproximadamente 27 pessoas. Durante a abordagem no estabelecimento, a equipe constatou que todas estavam sem máscara. E faziam uso de bebida alcoólica.

Além disso, não havia álcool em gel disponível no bar para os clientes. A PM ainda constatou que o bar não tinha divisão com a residência da proprietária. Desse modo, os frequentadores possuíam livre acesso ao interior da casa. Conforme a polícia, a proprietária do bar possui uma filha menor de idade na residência.

Assim, a equipe fez a orientação quanto a aglomeração. E informou sobre o Decreto Municipal que proíbe aglomerações na pandemia. Por fim, repassou as informações à Vigilância Sanitária para as devidas notificações.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.