22/08/2023



Paraná Segurança

PM mata cinco homens de facção criminosa durante troca de tiros na Lapa

O Choque foi recebido a tiros. De acordo com as informações, o bando planejava o homicídio de um desafeto pertencente a um grupo rival

destaque

De acordo com as informações, o bando planejava o homicídio de um desafeto pertencente a um grupo rival (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Equipes do Batalhão da Polícia de Choque mataram na noite desse sábado (5) na Lapa, cinco homens pertencentes a uma facção criminosa. Conforme as informações da Polícia Militar, os policiais receberam informações do setor de Inteligência sobre um grupo que estaria reunido na cidade.

De acordo com a PM, o bando planejava o homicídio de um desafeto pertencente a um grupo rival. Equipes Rone se deslocaram até o local informado. Contudo, os policiais acabaram surpreendidos pelo grupo com tiros.

No confronto cinco homens da facção morreram. Com eles os policiais encontraram cinco armas de fogo, entre elas calibres de uso restrito e seletor de rajada.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

DESDOBRAMENTO

A ação ocorreu como desdobramento de outras situações ilícitas envolvendo as mesmas pessoas, tais como o “Tribunal do Crime”, em que a Polícia Militar evitou a morte de um homem de 33 anos em Pontal do Paraná em agosto de 2021.

A vítima sofreu sequestro e tortura. De acordo com a PM, o sequestro tinha relação com a disputa entre facções criminosas que agem em Curitiba e Ponta Grossa, com homicídios decorrentes de disputa territorial.

Por fim, um Inquérito Policial Militar vai apurar as circunstâncias que envolveram a ocorrência.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo