22/08/2023



Região Segurança

PM mata em Turvo, foragido da justiça de Santa Catarina

O foragido da justiça tinha dois mandados de prisão em aberto. Ele acabou morto quando tentou atacar um policial com um facão

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros em oito estados brasileiros (Foto: Reprodução/Freepik)

O foragido da justiça tinha dois mandados de prisão em aberto. Ele acabou morto quando tentou atacar um policial com um facão (Foto: Reprodução/Freepik)

A Polícia Militar matou nessa quarta (7) na área rural de Turvo, um homem de 32 anos foragido da justiça de Santa Catarina. A morte ocorreu durante tentativa de abordagem dos policiais, que acabaram sendo recebidos com golpes de facão. Conforme a PM, ele tinha dois mandados de prisão em aberto. Os policiais chegaram até o morador, após denúncias e diligências na área rural.

De acordo com o boletim policial, quando a polícia se aproximou da casa, a equipe se identificou: “mãos para cima”. Mas em seguida, o denunciado não saiu da residência que estava com a porta trancada. Assim, como havia movimentação dentro da casa, os policiais fizeram o cerco do local. Contudo neste momento, o foragido apareceu correndo com um facão nas mãos, tentando acertar um dos policiais.

GOLPE DE FACÃO E TIRO

Em seguida, o policial deu a ordem para que ele largasse o facão, mas a ordem não foi acatada. O homem se aproximou rapidamente do policial para acerta-lo. Por isso, diante da injusta agressão, o policial atuou em legítima defesa e fez um disparo contra o agressor. A equipe acionou socorro médico, porém quando os profissionais de saúde do município chegaram, o homem já estava sem sinais vitais.

O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial. Ainda estiveram no local, a polícia científica, um investigador e perito. O facão utilizado pelo homem na tentativa de atingir um policial e o celular encontrado dentro da casa acabaram recolhidos pela polícia científica.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo