22/08/2023



Guarapuava Segurança

PM novamente aborda pessoas que pediam dinheiro no Centro de Guarapuava

A ação ocorreu na praça 9 de Dezembro e na esquina da avenida Moacir Júlio Silvestre com a rua Capitão Rocha. 12 pessoas foram abordadas

WhatsApp Image 2020-10-14 at 11.39.31 (1)

PM novamente aborda pessoas que pediam dinheiro no Centro de Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar organizou a ‘Operação Presença’ nesta quarta (14), para conter pessoas que estão pedindo dinheiro e causando desordem na Região central em Guarapuava. Essa é a segunda vez que os policiais precisam ir até a praça 9 de Dezembro para impedir esse tipo de atitude. Dessa vez, a operação contemplou também a esquina da avenida Moacir Júlio Silvestre com a rua Capitão Rocha.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

A OPERAÇÃO

A ação ocorreu durante a manhã, por volta das 10h. A operação policial, em conjunto com a Rotam, 1ª Companhia, RPA Setor I abordou 12 pessoas de diferentes localidades. Dessa maneira, a equipe encaminhou todos para a assistência social. Isso porque muitos estão em situação de rua ou não tem aonde ficar em Guarapuava. Além disso, nesses locais, muitos se reúnem e bebem em via pública. Assim, infringindo o decreto municipal contra ingestão de bebidas alcoólicas nas ruas do município.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

ORIENTAÇÃO

Por fim, a Polícia Militar orienta aos populares para que não façam doações em dinheiro diretamente para as pessoas em via pública. Ainda aconselha, que caso seja da vontade da pessoa ajudar, que procure os órgãos competentes de assistência social e ONG’s. Dessa maneira, garantindo que as quantias sejam administradas e possam realmente ajudar aqueles que precisam.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo