Da Redação
O governo do Paraná convocou reforço no policiamento da Assembleia Legislativo do Paraná (Alep), em Curitiba. Nesta segunda feira (27) a Polícia Militar reforçou o policiamento no local. A decisão informada neste sábado (25) pelo governador Beto Richa (PSDB) à Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) é baseada em uma determinação judicial a pedido do próprio Legislativo e ganhou força com a aprovação da retomada da greve dos profissionais da Educação.
No sábado por volta das 13h algumas viaturas e policiais já se posicionavam nos arredores do Palácio Iguaçu, sede do governo do estado, e na Casa da Guarda, no Centro Cívico.
O juiz Eduardo Lourenço Bana afirmou na liminar publicada na sexta (24), que a decisão foi tomada diante da demonstração do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (APP-Sindicato) de "inviabilizar a votação de projeto de lei contrário aos seus interesses, o qual pretende organizar novo cerco à Assembleia Legislativa". No caso de descumprimento da determinação, a multa diária ao sindicato é de R$ 100 mil.