22/08/2023


Guarapuava Segurança

PM prende 3 pessoas por contrabando de 15 mil carteiras de cigarros

Os presos são dois jovens de 21 e 25 anos, um homem de 56 anos. Além das prisões, uma jovem de 17 anos acabou apreendida

apreensão carros e cigarros

Os presos são dois jovens de 21 e 25 anos, um homem de 56 anos. Além das prisões, uma jovem de 17 anos acabou apreendida (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Três pessoas da mesma família e um homem de 25 anos receberam voz de prisão em Guarapuava, pelo contrabando de 15 mil carteiras de cigarros e pelo roubo de um carro. De acordo com a Polícia Militar, a abordagem ocorreu na manhã de hoje (26). A família e o homem estavam em carros diferentes. Entretanto, se comunicavam via rádio “HT”. A família era composta por um homem de 56 anos, a filha dele de 17 anos e o genro de 21 anos.

Conforme a PM, a abordagem dos carros ocorreu na PR-466. A polícia recebeu informações de que um Hyundai Creta Branco, estaria carregando ilícitos e seguia sentido a Guarapuava. Além disso, o carro estaria acompanhado de um Fiat Uno Branco com placas de Campo Largo, que fazia a função de batedor.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Segundo as informações, o motorista do Hyundai Creta não possuía CNH. No carro estavam 15 mil carteiras de cigarros, o equivalente a 1.500 pacotes. Além disso, havia um rádio “HT”. Também em consulta ao sistema, foi constato que o carro estava com a placa trocada. O roubo Hyundai ocorreu no dia 2 de agosto em Curitiba.

A FAMÍLIA

Já os ocupantes do Fiat Uno também usavam um rádio comunicador, ligado na mesma frequência do rádio encontrado no Hyundai Creta. Conforme a PM, isso comprova que os carros estavam envolvidos no contrabando.

Por fim, todos receberam voz de prisão e a adolescente voz de apreensão. Além disso, os carros e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo