Um relatório divulgado pela Polícia Militar de Guarapuava nesta segunda (1) mostra que apenas em fevereiro e março deste ano 80 traficantes foram detidos. De acordo com a PM, um comparativo deste com o mesmo período em 2018, aponta o aumento de prisões. Em fevereiro de 2018 foram atendidas 15 ocorrências envolvendo o tráfico de drogas, totalizando 30 pessoas presas. Em março foram 13 ocorrências e 29 pessoas foram encaminhadas ao plantão da Polícia Civil para as prisões, num total de 59 encaminhamentos.
“Essas prisões se devem ao trabalho intenso que os policiais militares estão realizando em abordagens rotineiras e averiguações de denúncias, tendo como desfecho um resultado positivo em prol da sociedade”, disse a PM.
A morte a facadas do ativista Wycaro Elias Domingues de Deus, de 26 anos, na madrugada da última sexta (30), em Guarapuava, chama a atenção por haver a suspeita de traficantes de droga na autoria do crime. Wycaro era um voluntário com histórico de trabalho social para retirar jovens da rede de tráfico. A polícia investiga o caso trabalhando com essa hipótese.