Um homem de 48 anos e uma mulher de 35 anos foram presos pela Polícia Militar em Candói, por embriaguez ao volante e porte de arma de fogo respectivamente. As prisões ocorreram na madrugada deste sábado (17) no bairro Corvo Branco, depois que o motorista se aproximou bruscamente da viatura policial que fazia patrulhamento de rotina.
Em seguida, os policiais abordaram o Chevrolet Prisma e o casal acatou a ordem saindo do carro. Em revista pessoal, a equipe não encontrou ilícitos. Mas conforme a PM, o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez, com forte odor etílico, andar cambaleante e agitação.
O casal disse que não tinha ilícitos no carro, mas perguntaram várias vezes qual seria a denúncia que teria motivado a abordagem. Motorista e passageira estavam agitados e demonstrando cada vez mais nervosismo.
Em uma bolsa feminina encontrada dentro do carro, a PM achou um revólver calibre 38, marca Rossi, carregado com cinco munições intactas. A mulher disse aos policiais que a arma era dela e que não tinha registro. Os dois receberam voz de prisão.
MAIS ARMA E MUNIÇÃO
Mas na residência do casal, os policiais encontraram mais arma e munição. Assim, na casa a PM encontrou uma carabina ‘broqueada’ para calibre 22 e 11 munições do mesmo calibre no interior da coronha, todas intactas.
As armas e munições acabaram apreendidas. O carro também estava com débitos de documentação e também foi apreendido. Por fim, o teste do bafômetro no motorista confirmou a embriaguez ao volante com resultado de 0,43mg/l.
Leia outras notícias no Portal RSN.