22/08/2023



Geral Região

PM prende contrabandista com 105 mil maços de cigarro em Manoel Ribas

imagem-141946

Da Redação

Pitanga – Policiais militares capturaram uma Van com contrabando de cigarros do Paraguai na tarde dessa quarta feira (13) na PR 487, em Manoel Ribas.

Por volta das 15h50min, a equipe Policial Militar RPA de Pitanga, se deslocou até a localidade de Barreirinho Santa Clara para dar apoio à equipe de Nova Tebas em uma situação de roubo a veículo na rodovia próximo a Iretama. As informações davam conta de que os marginais estariam indo em direção a Pitanga ou Manoel Ribas. Porém, não foram localizados. 

Durante o deslocamento de retorno a Pitanga pela PR 487, próximo a localidade Vila Nova dos Alemães, a equipe se deparou com um veículo Van, com os vidros totalmente escuros. Tal veículo aumentou a velocidade quando percebeu a presença da viatura PM. Os policiais perceberam a atitude do motorista e iniciaram o trabalho de abordagem, com sinal luminoso e sonoro. O condutor não parou e os policiais realizaram acompanhamento tático por aproximadamente 30 quilômetros.

Durante a fuga, o pneu traseiro direito da Van estourou. O condutor entrou em uma estrada secundária na localidade Linha Munhoz, já na área rural de Manoel Ribas, onde perdeu o controle e colidiu contra um barranco. O motorista saiu da cabine pela porta do passageiro, mas foi contido pelos policiais.

O veículo estava carregado com cento e cinco caixas de cigarros, totalizando 105.000 maços, provenientes do Paraguai. Também foi constatado que este veículo estava com placas falsas sendo feitos consulta pela numeração do chassi e verificado que as placas verdadeiras seriam BAK 5304, e que este teria sido furtado no dia 03 de julho, em Londrina.

O veículo e a carga foram apreendidos e entregues juntamente com o autor na Policia Federal de Guarapuava, para serem tomadas as devidas providencias.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo