A Polícia Militar prendeu dois homens que fizeram disparos de arma de fogo em Pinhão. A primeira ocorrência foi às 23h na Estrada Santa Cruz – marginal da PR-170, na área rural do município. Após denúncia, os policiais se deslocaram para uma fazenda na Localidade Santa Cruz.
No local, a proprietária informou que familiares participaram de um almoço no domingo (28) e que à noite, houve um desentendimento entre esses familiares. Em determinado momento, o tio dela de 46 anos passou a fazer disparos de arma de fogo em frente da casa e a ameaçar a própria esposa.
Conforme a PM, o denunciado mora distante poucos metros do local. Na casa dele, os policiais constataram que o mesmo apresentava vários sintomas de embriaguez, odor etílico, andar cambaleante, olhos avermelhados e se comunicando com a equipe de forma irônica. Ele negou ter efetuado disparos e disse que não tinha arma de fogo em casa.
Porém, os policiais encontraram em cima de uma mesa, um revólver Taurus calibre 38. A arma estava com seis cartuchos deflagrados. Assim sendo, os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam com a arma para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
E na madrugada desta segunda (1), a Polícia Militar prendeu outro homem, por fazer disparos de arma de fogo em Pinhão. Desta vez, os policiais atenderam a ocorrência por volta das 4h na rua Francisco Dellê, no Centro da cidade.
Uma mulher de 48 anos informou pelo 190, que o marido de 44 anos chegou bêbado em casa e fez um disparo de arma de fogo na parte dos fundos da residência. De acordo com a mulher, ele estaria fazendo ameaças a ela e ao filho de 16 anos.
De acordo com a PM, a mulher estava na rua pedindo ajuda. Aos policiais ela disse que dormia com o filho em casa, quando acordou com um barulho parecido com tiro e com o marido pedindo para abrir a porta. O filho foi até a cozinha abrir a porta para o pai, que estava com um revólver na cinta. O homem pedia para conversar com o filho e com a mãe.
A mulher contou que o filho ficou conversando com o pai para tentar acalmá-lo. A mulher então foi para a rua pedir ajuda já que conforme relato dela, há mais de sessenta dias sofre ameaças do marido. E ainda, que ele sempre diz para não chamar a polícia, caso contrário acabaria com a vida dela.
PAI E FILHO
Conforme a polícia, dentro da casa, os policiais encontraram pai e filho conversando e sentados próximos de uma mesa. O homem estava com uma lata de cerveja na mão. O denunciado negou que estaria ameaçando a mulher e o filho, bem como ter arma de fogo.
Mas durante busca domiciliar, os policiais encontraram um revólver marca H.O com capacidade para seis tiros atrás de uma churrasqueira. Havia uma munição deflagrada. Por fim, os policiais prenderam o homem pelo disparo efetuado e por posse/porte irregular de arma de fogo e pelas ameaças à esposa.
A mulher manifestou interesse em representar criminalmente contra o marido, e os policiais encaminharam as partes para a delegacia de Polícia Civil de Pinhão.
Leia outras notícias no Portal RSN.