22/08/2023
Região Segurança

PM prende dois homens por tentativa de estupro em Palmital

De acordo com a PM, uma das vítimas está grávida. Já a outra mulher sofreu cortes profundos causados por golpes de faca e facão

violencia

PM prende dois homens por tentativa de estupro em Palmital (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar prendeu dois homens nessa sexta (7) suspeitos de tentar estuprar duas mulheres em Palmital. De acordo com a PM, uma das vítimas está grávida. Já a outra mulher sofreu cortes profundos causados por golpes de facão.

Conforme informações da polícia, uma das vítimas foi encontrada com um corte profundo na cabeça. Além disso, a mulher que não teve a idade informada, apresentava corte profundo na mão esquerda e estava com o braço esquerdo quebrado.

A mulher também estava com escoriações e hematomas pelo corpo e teve parte das roupas rasgadas. Aos policiais ela relatou que estava com outra mulher, que está grávida, retornando para casa. E que em determinado momento, foram paradas por dois homens, no carreiro de acesso à residência.

AGRESSÕES

De acordo com as vítimas, os homens de 39 anos e de 62 anos estavam armados com faca e um facão e exigiram que as duas mulheres tirassem as roupas e fizessem sexo com eles. Ao se negarem, a dupla de estupradores começou a agredir as vítimas. A mulher grávida foi jogada para o lado ao dizer que era gestante.

Em seguida, os estupradores atacaram a outra mulher que resistiu. Os dois usaram a faca e o facão nas agressões e a obrigaram a tirar a roupa. Entretanto, devido aos gritos, moradores foram ao socorro das mulheres, e a dupla fugiu em meio ao mato. As mulheres foram socorridas por uma ambulância do posto de saúde municipal.

Conforme a PM, o homem de 62 anos possui um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.  Durante patrulhamento, ele o outro homem de 39 anos foram presos. Segundo o delegado de Palmital, Denival Liandro, o crime de estupro corre em segredo de justiça, conforme art. 234-B do código penal.

“O que posso falar é que os dois indivíduos foram autuados em flagrante delito pela prática do crime previsto no art. 213, § 1º, do CP (estupro qualificado) e estão encarcerados na DP de Palmital à disposição da justiça”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.