A Polícia Militar de Guarapuava recapturou na manhã dessa quarta (15) mais um detento que estava foragido da Cadeia Pública de Guarapuava desde o dia 6 de julho, quando 16 presos fugiram.
De acordo com a PM, quatro detentos já foram recapturados. Desta vez, uma denúncia anônima levou os policiais até um casa na rua Dourados no bairro Industrial. Conforme a denúncia, no local estaria um foragido de 26 anos.
Assim, uma moradora informou os policiais que um amigo do filho dela, que ela não sabia o nome, estava em um dos cômodos de uma casa nos fundos do terreno. A mulher autorizou a entrada da equipe, que confirmou a identidade do homem.
Ainda segundo a Polícia Militar, ele foi preso pelos crimes de roubo e extorsão. Ele foi novamente encaminhado para a cadeia.
PREOCUPAÇÃO
Não é de hoje que a Cadeia Pública de Guarapuava demonstra fragilidade. Nesta semana, um preso de 31 anos foi encontrado morto por agentes. De acordo com as informações, ele teria morrido enforcado.
Esta foi a terceira morte de detentos registrada na casa de custódia em 2020. A fuga registrada em 6 de julho, foi a segunda neste ano. Assim, em 28 de janeiro, 12 presos fugiram do local por um buraco aberto na Ala B. Além disso, em 2 de abril os detentos tentaram iniciar um motim, mas foram impedidos por policiais Civis e Militares. Atualmente a prisão abriga 422 detentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.