22/08/2023
Guarapuava Segurança

Polícias Civil e Militar impedem início de motim na cadeia de Guarapuava

De acordo com a PM, o tumulto causado por uma presa grávida foi às 3h30 da manhã. A polícia fez disparos anti-motim para conter a situação

CADEIA 2

Polícias Civil e Militar impedem início de motim na cadeia de Guarapuava (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

As Polícias Civil e Militar impediram na madrugada desta quinta (2), um princípio de motim dentro da carceragem da cadeia pública de Guarapuava. Conforme a Polícia Civil, por volta das 3h30 da manhã, iniciou-se um tumulto na cadeia, um princípio de motim.

O tumulto durou cerca de uma hora e foi contido após intervenção das Polícias Civil e Militar. De acordo com a PC, foi necessário efetuar disparos com munições anti-motim. Conforme a Polícia Civil, não houve fuga nem preso ferido.

De acordo com a Polícia Militar, o tumulto foi causado por uma uma detenta gestante. Ela teria solicitado atendimento, e as presas alegaram demora e começaram a bater as grades. Não há informação sobre danos causados na carceragem.

Ainda conforme a PM, policiais militares fizeram patrulhamento na área externa da cadeia pública, e a situação foi controlada pela Polícia Civil. Por fim, conforme a PC, não foi registrado boletim de ocorrência. A situação consta apenas no relatório do plantão.

Entretanto, conforme a PC, caso os agentes da carceragem observem que houve dano no interior da cadeia, haverá informação para que seja registrado boletim de ocorrência de dano ao patrimônio público. A idade da presa grávida e o estado de saúde dela não foram informados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.